Comércio: Excelência no atendimento
Comércio: Excelência no atendimento
Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de ser bom no mais alto grau. A excelência é considerada como um valor por muitas organizações[1], é um objetivo a ser alcançado.A maneira como uma empresa atende o cliente pode ser o diferencial no mercado. Consumidores exigentes não estão somente em busca de preços competitivos, formas de pagamento, qualidade etc. Isto é fácil de encontrar no mercado, tamanha a diversidade de empresas existentes. O que ele está buscando realmente é a excelência no atendimento, na micro na pequena e na grande empresa.
Não é preciso nem uma pesquisa aprofundada sobre o assunto. Basta parar um instante para pensar e logo podemos começar a listar as inúmeras vezes que já fomos desconsiderados e mal atendidos em lojas, restaurantes, farmácias,assistências técnicas, enfim nas mais diversas situações.
Excelência no atendimento faz parte da venda, da prestação de serviço e também do pós venda. É um conjunto de detalhes que vão resultar na fidelização do cliente. Executar um serviço de qualidade é muito mais que atender as necessidades e reclamações. É encantá-lo e sobretudo respeita-lo. Ou seja dar ao cliente a atenção que ele merece atuando sempre no ponto de sua necessidade. Isso significa que as empresas devem investir em treinamento das equipes, Investir em publicidade, em produtos e tecnologias .
Atender bem não significa estar sempre com um sorriso simpático no rosto, isto é apenas um dos primeiros elementos que formarão um conjunto inteligente, e que resultarão na excelência do atendimento. É preciso reunir em um mesmo conteúdo o maior volume possível de informações relevantes, úteis e necessárias .
O cliente esta cada vez mais buscando a excelência no atendimento(RESPEITO E ATENÇÃO) e isso com certeza será a tônica dos novos tempos.
Carlos Luiz Ferreira
Diretor da Farmac Botica Harmonia.
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